18 crianças e adolescentes se formam em curso de violão

Aulas foram realizadas no CAI de Jardim Carapina/Boa Vista

18 crianças e adolescentes se formam em curso de violão

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação/Sedir

Nesta quarta-feira (25), a partir das 16 horas, acontece a formatura do curso de violão do projeto Circuito FAMES nas Comunidades, parceria da Faculdade de Música do Espírito Santo (FAMES) com a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir).

São 18 formandos, com idades entre 10 e 18 anos, que durante 12 semanas tiveram aulas com teoria e prática do violão.

As aulas, gratuitas, foram realizadas no Centro de Atendimento Integrado de Jardim Carapina/Boa Vista (CAI), nos horários vespertino e matutino.

Para marcar a cerimônia de formatura, será realizada uma apresentação com o Quarteto de Cordas do Projeto Música na Rede, da Sedu/ES, seguida da apresentação dos alunos do Circuito Fames nas Comunidades.

“Além de ser uma expressão artística, a música é uma poderosa ferramenta de educação e inserção social, possibilitando, inclusive, oportunidades profissionais. Esta parceria com a Fames é mais uma ação da gestão municipal para contribuir com a educação e a cultura de crianças e adolescentes da Serra”, salienta a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Lilian Mota.