Segunda Etapa do Campeonato Capixaba de Corrida de Aventura neste fim de semana

A Setur esta apoiando o evento

Segunda Etapa do Campeonato Capixaba de Corrida de Aventura neste fim de semana

Texto: Bianca Oliveira - Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

Neste domingo (25), será realizado em Nova Almeida, a 2° Etapa do Campeonato Capixaba de Corrida de Aventura 2021.

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur) está apoiando o evento, que é realizado pela Federação Capixaba de Corrida de Aventura (FCCA) e pela Confederação Brasileira de Corrida de Aventura (CBCA).

O campeonato conta com diversas modalidades como, Mountain Bike, Canoagem, Trail Run, etc. A prova de expedição conta com quatro categorias: quarteto mista, dupla masculina, dupla mista e solo masculino. E a prova turismo conta com uma única categoria: dupla geral. As provas têm um grau de dificuldade diferentes.

As provas começam às 8 horas, e o local de largada e chegada é a Igreja de Reis Magos, principal ponto turístico de Nova Almeida. O percurso tem em torno de 70 km, e pode durar de 4 a 6 horas. No percurso, os participantes terão um ponto de hidratação onde poderão pegar água e frutas.

As inscrições acontecem até nesta sexta-feira (23), e podem ser realizadas no site da Federação, www.FCCA.org.br. Os três primeiros colocados de cada categoria ganham uma premiação.

Vale ressaltar que, o evento estará cumprindo os protocolos de segurança contra a covid-19. O uso de máscara é obrigatório.