3ª edição do Serra+Cidadã levou diversão e serviços a Grande Jacaraípe

Evento promoveu uma série de serviços de assistência social, saúde, cidadania, lazer e turismo

3ª edição do Serra+Cidadã levou diversão e serviços a Grande Jacaraípe


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Núbia Nascimento/Secom-PMS

Mais um dia de cidadania, diversão e prestação de serviços no município da Serra. Desta vez, o Serra+Cidadã foi à Grande Jacaraípe e levou uma série de serviços de assistência social, saúde, cidadania, lazer e turismo. 

A terceira edição do evento, iniciada na sexta-feira e concluída na tarde deste sábado (10), levou mais de 5 mil pessoas ao local. Um deles foi o pedreiro Claudimar dos Santos Cardoso, morador de Vila Nova de Colares. Ele compareceu ao mutirão para fazer o cadastro no CadÚnico. 

“Eu não sabia que ele era tão importante, fui saber agora. Para poder ter os benefícios que o governo oferece, eu preciso deste documento, o CadÚnico”, afirmou, que pretende ir nas outras edições para aproveitar os serviços oferecidos na área da saúde. 

Houve quem aproveitasse o evento para renegociar as dívidas, como foi o caso de Regiane de Souza, moradora de Residencial Jacaraípe. A dona de casa conseguiu reduzir uma em mais de 70%, que de 7 mil passou a ser de 2 mil reais. 

“Vou dar 300 reais de entrada e parcelar o restante em nove vezes. Estou muito satisfeita com a negociação”, disse Regiane, que foi ao Serra+Cidadã para atualizar o CadÚnico e lá ficou sabendo dos demais serviços, como o plantão de negociação de dívidas realizado pelo Procon Serra. 

Enquanto a Regiane negociava a dívida, os filhos dela se divertiam com as diversas opções de lazer oferecidas pela Prefeitura, como piscina de bolinha, pintura, pula-pula e sessão de cinema, entre outras. 

E entre os serviços oferecidos estavam cuidados com a beleza, como corte de cabelo, oficina de turbantes, massagem corporal, dentro do pressuposto de cuidados com a estética contribuem para a autoestima e o empoderamento das pessoas. 

A secretária de Direitos Humanos e Cidadania e coordenadora da ação, Lilian Mota, explica que ofertar diversos serviços da Prefeitura da Serra em um mesmo lugar é fundamental na estratégia de levar direitos e atendimentos diversos à população serrana. 

“Temos casos de pessoas que vieram em busca de exames médicos e aproveitaram para se cadastrar no CadÚnico, outros passaram a saber que a Prefeitura oferece orientação para empreendedores. Por isso, o Serra+Cidadã tem sido fundamental para a promoção de direitos, cidadania e bem-estar junto à população”, disse a secretária, que lembrou que a próxima edição do Serra+Cidadã será nos dias 23 e 24, no bairro Cidade Pomar.