5 dicas importantes para conseguir emprego com o portal Serra + Emprego

O Portal Serra+Emprego foi lançado em 2018 com facilidades e muita informação para o trabalhador

5 dicas importantes para conseguir emprego com o portal Serra + Emprego


Texto: Samantha Dias - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Você sabia que a Prefeitura da Serra mantém um site que pode ajudar e muito as pessoas a encontrarem a tão sonhada vaga de emprego?

O Portal Serra+Emprego foi lançado em 2018 com facilidades e muita informação para o trabalhador, e a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) preparou cinco dicas preciosas para quem quer conseguir uma oportunidade aproveitando todas as vantagens do portal.

Para conhecer o portal Serra+Emprego clique aqui: http://maisemprego.serra.es.gov.br/

Lá, é possível encontrar todas as vagas de emprego que serão oferecidas no Sine da Serra no dia seguinte, com todas as informações e requisitos de cada uma delas. “As vagas são atualizadas todos os dias. Esse anúncio no site é para facilitar a vida de quem busca emprego, para evitar que ele tenha custos se dirigindo ao Sine da Serra. De casa mesmo, pelo computador ou pelo celular, ele consegue olhar. Existindo a vaga que ele procura, é só reunir os documentos pessoais e se dirigir ao Sine da Serra no dia seguinte, a partir das 8 horas”, disse a secretária interina de Trabalho, Aline Oliveira.

O Empregômetro, visível no site, mostra o balanço do número de vagas oferecidas no ano. O portal traz, ainda, orientações e dicas para os candidatos para a elaboração do currículo e para entrevista de emprego; agendamento online para seguro-desemprego e emissão de carteira de trabalho, com todas as informações do que é necessário para os pedidos.

“Um diferencial muito importante desse portal é o alerta de vagas, que permite que a pessoa cadastre seu email, informe suas áreas de interesse no mercado de trabalho para receber um alerta avisando que a vaga que ela quer foi aberta. Dessa forma, nenhuma chance é perdida”, explica Aline.  

Para os empregadores, há a oportunidade de conhecer como funciona a Central do Empregador, espaço físico oferecido gratuitamente pela Seter para a realização de entrevistas e dinâmicas em grupo, com encaminhamento de profissionais capacitados e que tenham o perfil exigido na seleção.

Confira 5 dicas importantes:

  1. Todos os dias, após às 17 horas, entre no site http://maisemprego.serra.es.gov.br/ para verificar se alguma vaga que será oferecida no dia seguinte é compatível com seu perfil. Não deixe de olhar todos os dias, pois as oportunidades mudam diariamente.
  2. O site é um importante aliado do trabalhador, ele dá todas as informações das vagas abertas, com os requisitos exigidos. Mas ele é apenas para consulta. Para ser encaminhado para as entrevistas de emprego, vá ao Sine da Serra - localizado no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe - para pegar a carta de encaminhamento.
  3. Cadastre-se no Alerta de Vagas, é simples e rápido. Para o cadastro é preciso informar email, escolaridade, se é portador de necessidades especiais, locais e funções de interesse. Verifique se digitou todas as informações corretamente. Depois disse, habilite para receber notificação de emails no aparelho celular, assim, quando receber um email do alerta você verá muito rápido.
  4. No site, você pode encontrar dicas e informações importantes sobre como elaborar currículo, como se comportar em entrevistas e dinâmicas de grupo e muito mais. Leia todas as informações com calma e incorpore as práticas que são bem vistas pelos recrutadores. A Seter oferece Orientação Profissional no Pró-Cidadão, com uma especialista que também dá dicas que diminuem os erros e podem aumentar as chances de contratação.
  5. Para ser cadastrado no sistema do Sine da Serra e para ser contratado pelas empresas, é preciso ter carteira de trabalho. Pelo portal Serra+Emprego também é possível fazer o agendamento para emissão do documento. Ao final da marcação, imprima a folha com todas as informações e no dia e hora marcados, é só comparecer ao Sine da Serra.

Endereço do Sine da Serra: Pró-Cidadão, localizado na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5416, Portal de Jacaraípe. Funciona de segunda a sexta-feira, no horário de 8 às 17 horas.