Abertas inscrições para curso de candidatos à função de diretor escolar

O curso é obrigatório para candidatos à função de diretor escolar

Abertas inscrições para curso de candidatos à função de diretor escolar


Texto: Andreia Soares - Foto: Freepick

Estão abertas até o dia 03 de agosto, as inscrições para o curso Formação Inicial para Diretores Escolares (Fordir). O curso será realizado pela Secretaria de Educação da Serra (Sedu) em parceria com a Secretaria Estadual de Educação. 

O Fordir constituirá etapa obrigatória para o processo de escolha dos candidatos à função de diretor escolar das unidades de ensino da Rede Municipal da Serra, que desejam pleitear essa função neste ano de 2021, conforme Decreto que será publicado em breve. 

Todos os profissionais pertencentes ao quadro estatutário do Magistério Público Municipal da Serra, em efetivo exercício, nas unidades organizacionais (unidades de ensino e/ou administração central) da Secretaria de Educação da Serra, que manifestarem interesse em participar do processo de escolha dos candidatos à função de diretor escolar, deverão realizar a inscrição no curso, conforme prazo e orientações a seguir: 

Período de inscrições: 15/07/2021 a 03/08/2021
Link de inscrição:https://forms.gle/2ucE2rP8rHa6r9fj7 
Período da formação: 01/09/2021 a 03/12/2021
Carga horária: 80 horas
Modalidade: 100% on-line no Portal de Cursos da SEDU-ES

Alerta para confirmação de inscrição

A Secretaria de Educação da Serra alerta para a necessidade de confirmação da inscrição tanto na caixa principal do e-mail, quanto na caixa de spam. 

Os profissionais da Educação que tiverem realizado o referido curso ofertado em parceria com o Estado, no período de 2019-2021, não precisam realizar novamente, bastando apresentar o certificado no momento solicitado.

Objetivo é qualificar

De acordo com a Sedu, o objetivo dessa ação é qualificar os diretores escolares da rede municipal de ensino, por meio de formação continuada, na perspectiva da gestão democrático-participativa, centrada nos aspectos pedagógicos com fins de efetivação do direito à educação básica com qualidade social.