Ação preventiva apreende carro de som em baile funk ilegal

Os militares apreenderam um grande equipamento de som, que já estava sendo utilizado irregularmente, contrariando a legislação municipal

Ação preventiva apreende carro de som em baile funk ilegal

Texto: Munik Vieira - Foto: Divulgação/Semma

A Prefeitura da Serra, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente (Semma), Desenvolvimento Urbano (Sedur) e Defesa Social (Sedes), com o apoio da Polícia Militar, realizou nesta semana uma ação fiscal preventiva em um baile funk ilegal, popularmente conhecido como ‘baile do Mandela’, em Nova Almeida.

Os fiscais souberam do evento através de um banner divulgado nas redes sociais e a PM foi acionada. Ao chegarem ao local, as equipes constataram várias irregularidades. Foram registradas notificações e os militares apreenderam um grande equipamento de som, que já estava sendo utilizado irregularmente, contrariando a legislação municipal. Por se tratar de uma ação preventiva, nenhum suspeito foi encaminhado à delegacia.

Os bailes ilegais são alvos de denúncias de prática de tráfico de drogas, brigas e provocam transtornos, como interdição de vias e som alto durante a madrugada. De acordo com a secretária de Meio Ambiente da Serra, Áurea Almeida, as operações serão intensificadas até o Carnaval.

As denúncias podem ser feitas por meio do Disque-Silêncio no telefone (27) 99951-2321 ou por meio do telefone 181, do Disque Denúncia.