Setas garantem mais segurança para quem aguarda atendimento nas agências da Caixa

Setas foram pintadas nas calçadas em torno das agências para manter as pessoas distantes

Setas garantem mais segurança para quem aguarda atendimento nas agências da Caixa


Texto: Eduardo Candeias e Gabrielle Tallon - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Para orientar as pessoas que estão fazendo filas nas agências da Caixa Econômica em busca do auxílio emergencial do Governo Federal, a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Serviços (Sese), pintou setas nas calçadas próximas às principais unidades do banco do município. Ao todo, sete agências no município receberam a sinalização.

As sete agências da Caixa Econômica Federal sinalizada na Serra ficam nos bairros Civit II, Jardim Limoeiro, Serra-Sede, Parque Residencial Laranjeiras e Jardim Atlântico.

"Para organizar as filas de forma adequada, as setas têm intervalo de um metro e meio, garantindo o distanciamento mínimo que as pessoas devem manter para evitar o contágio do novo coronavírus. Cada pessoa deve ficar em uma seta e, caso a fila passe por um cruzamento, deve aguardar a liberação da próxima seta para atravessar a via", explica a secretária de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Mirian Soprani. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano elaborou o projeto, que foi executado pela Secretaria de Serviços da Serra.

O secretário adjunto de Serviços, Igor Elson de Almeida, lembra que a principal orientação é que as pessoas fiquem em casa, em isolamento social, mas se precisarem sair, usem máscaras, evitem aglomerações e sigam todas as orientações e recomendações para evitar a propagação do vírus.

“Reforçamos a recomendação para que os moradores preservem a distância mínima de acordo com as setas pintadas no chão. Se possível, evitem sair de casa e só saiam em caso de extrema necessidade. Muitos serviços que são realizados nas lotéricas por exemplo, podem ser realizados através dos aplicativos dos bancos no celular, como a quitação de contas. Precisamos da colaboração de todos para evitar o contágio e a propagação da covid-19 em nossa cidade”, disse.