Agenda Covid-19: Prefeitura da Serra abre, nesta quinta (22), novas vagas de vacina contra

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Jansen Lube/Acervo-PMS

Nesta quinta (22), às 18 horas, no gti.serra.es.gov.br/saude, a Secretaria de Saúde (Sesa) da Serra vai liberar novas doses de vacinas contra a Covid-19, em mais um agendamento on-line.

Atenção: a vacina Coronavac está esgotada tanto no município quanto no Estado. Por isso, neste momento, não será possível vacinar contra a Covid-19 as crianças de três a quatro anos e todos aqueles que precisam da D2 desse imunizante.

A Saúde da Serra orienta as famílias que aguardem a chegada da vacina, já que não há liberação para utilizar outro laboratório para D1 em crianças de três a quatro anos e todos aqueles que precisam da D2 desse imunizante.

Quem participar desse agendamento receberá o imunizante na próxima segunda-feira (26) e terça-feira (27), nas Unidades de Saúde do município. É importante apresentar documento pessoal, CPF ou cartão do SUS. No caso da vacinação infantil, também é necessário levar o cartão de vacina da criança.

Segue o aprazamento:

2ª dose

Pessoas que receberam a D1 de Pfizer e Covishield até 01 de agosto.

1º Reforço (D3)

Pessoas de 12 até 59 anos que receberam a D2 há 4 meses (até 29 de maio), independente do imunizante aplicado à época.

Pessoas de 12 até 59 anos que receberam a dose única da Janssen há 8 semanas (até 01 de agosto).

Pessoas com 60 anos de idade ou mais que receberam a D2 há 3 meses (até 29 de junho), independente do imunizante aplicado à época.

Pessoas com 60 anos ou mais que receberam a dose única da Janssen há 8 semanas (até 01 de agosto).

2º Reforço (D4)

Pessoas de 18 a 59 anos que receberam a dose de reforço há 4 meses (até 29 de maio).

Pessoas de 18 a 59 anos que receberam a dose única da Janssen e o reforço há 4 meses (até 29 de maio).

Pessoas com 60 anos de idade ou mais que receberam a dose de reforço há 3 meses (até 29 de junho).

Pessoas com 60 anos de idade ou mais que receberam a dose única e reforço há 3 meses (até 29 de junho).

Vacinação sem agendamento

A Secretaria de Saúde da Serra informa que, de segunda a sexta, também há vacinação sem agendamento nas Unidades de Saúde, dentro da capacidade técnica de cada equipe. A sugestão é que o munícipe procure se informar sobre o horário de atendimento das equipes de imunização na US mais próxima da sua casa.

DIA D DE MULTIVACINAÇÃO E POLIOMIELITE

Neste sábado (24), vai rolar mais um Dia de Multivacinação e Poliomielite. As equipes da Saúde da Serra estão se preparando para entrar em cena. Notem aí:

*Sábado (24):

Das 8h às 16 horas

👉Unidades Regionais de Saúde: Boa Vista, Feu Rosa, Novo Horizonte, Jacaraípe, Serra Dourada e Serra Sede

👉 Unidade Básica de Saúde: Bairro de Fátima, Barro Branco, Carapebus, Central Carapina, Jardim Carapina, Nova Almeida, Planalto Serrano Bloco A, Planalto Serrano Bloco B, São Diogo

Das 9h às 16 horas

👉 Serra + Cidadã, em Cidade Pomar