Agendamento on-line facilita vacinação na Serra

Agendamento on-line facilita vacinação na Serra

Texto: Angela Angius - Foto: Everton Nunes/Acervo-PMS

Idosos com mais de 90 anos e profissionais de saúde podem fazer o agendamento on-line pelo site da Prefeitura da Serra, através deste link, para a imunização contra a Covid-19. Isso permite autonomia e agilidade ao cidadão, além de evitar filas e aglomerações nas Unidades de Saúde.

No entanto, caso o cidadão não consiga fazer o agendamento ou não tenha acesso a um computador, basta se dirigir a uma Unidade de Saúde que o profissional da recepção fará esse agendamento. Para se vacinar, os profissionais de saúde deverão apresentar o crachá, ou o contracheque, ou o contrato de trabalho, ou ainda, a carteira de trabalho/conselho de classe.

Ao todo, 9.022 pessoas dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde já foram vacinadas na Serra. Nesta fase atual, a vacinação acontece nas Unidades Regionais de Jacaraípe, Boa Vista, Serra Sede, Serra Dourada, Novo Horizonte e Feu Rosa, além da Unidade Básica de Saúde de Nova Almeida.

Equipe volante

Já os idosos acamados ou com alguma dificuldade de locomoção que tenham mais de 90 anos, estão recebendo as equipes de imunização em suas próprias casas. Nesse caso, a Secretaria de Saúde da Serra (Sesa) alerta para a correta identificação das equipes que devem apresentar a identidade funcional, o crachá, (com foto e o nome do profissional), além da função e do número da matrícula.

“Geralmente, antes da visita das equipes de imunização é feito um contato prévio com a família ou com o próprio idoso, por telefone ou por meio do agente comunitário de saúde”, alertou a secretária de saúde, Sheila Cruz.

Caso a família tenha alguma dúvida em relação à presença dos profissionais, basta entrar em contato com a Ouvidoria da Prefeitura da Serra pelo e-mail ouvidoria@serra.es.gov.br ou pelos telefones 0800 283 9780/ 3291-5209/ 3291-4875/ 3291-4107.