Agendamento para vacinar adolescentes contra a Covid-19 nesta terça, às 18 horas

Documento com a liberação do novo público fou divulgado há pouco pelo governo do Estado

Agendamento para vacinar adolescentes contra a Covid-19 nesta terça, às 18 horas


Texto: Deborah Hemerly - Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

A Secretaria de Saúde da Serra informa que, nesta terça (14), às 18 horas, pelo site da Prefeitura da Serra, vai abrir um agendamento exclusivo, com 2.810 doses, para os adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência permanente, com comorbidades, privados de liberdade, gestantes, puérperas e lactantes, além dos adolescentes de 15 a 17 anos sem comorbidades.

A vacinação vai acontecer na quarta (15), quinta (16) e sexta (17), nas unidades de saúde do município.

A resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que define os critérios da vacinação para esse público, saiu nesta terça (14), por volta das 16 horas. O documento prevê que deverá ser apresentado documento pessoal do adolescente (identidade ou
certidão de nascimento e CPF ou Cartão Nacional de Saúde). 

No caso de condições especiais, deverá ser apresentado, no ato da vacinação, os seguintes documentos comprobatórios: laudo médico indicando a comorbidade ou a condição existente. Declaração do enfermeiro do serviço de saúde onde o usuário faz tratamento. Laudo emitido por nutricionista no caso da obesidade mórbida. Cartão de gratuidade no transporte público que indique condição de deficiência permanente. Documentos comprobatórios de atendimento da pessoa com
deficiência permanente em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência. Documento oficial de identidade com a indicação da deficiência que indique se tratar de pessoa com deficiência permanente.

Reforço

A resolução da Cib também contempla vagas de reforço idosos acima de 60 anos, com 5 meses de intervalo da D2 ou DU. Nesse caso, a abertura do agendamento será na quinta (16), às 18 horas, no site da prefeitura.

* Atualização dia 14, às 17h48, com a informação sobre a dose de reforço.