Ainda há vagas para curso gratuito de empreendedorismo

Capacitação será em Jardim Carapina e é destinada a mulheres

Ainda há vagas para curso gratuito de empreendedorismo

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Freepik

Ainda dá tempo de se inscrever no curso de empreendedorismo para mulheres, que será realizado no Centro de Atendimento Integrado (CAI), em Jardim Carapina.

A capacitação, que acontece entre 29 de maio e 2 de junho, no horário noturno, é destinada a mulheres interessadas em abrir ou expandir um negócio próprio.

As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 28 de maio, através do formulário digital disponível no endereço https://tinyurl.com/t5xa2s38

Parceria da Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom), em parceria com a Gerdau e a Agência Besouro de Fomento Social, o curso vai abordar temas como ações de divulgação, pesquisa de mercado, projeção de vendas, fluxo de caixa e comunicação, entre outros.

Um diferencial será o uso da metodologia By Necessity, criada pela Besouro Agência de Fomento Social, que visa proporcionar às participantes ferramentas para a gestão de seus empreendimentos, além de incentivar o empreendedorismo feminino.

Além disso, as participantes receberão material didático gratuito, que inclui apostila, matriz e cartões, que auxiliam na visualização e organização da abertura e manutenção do negócio. Após o curso, as novas empreendedoras contarão com acompanhamento por 90 dias (mentoria), para sanar dúvidas e assegurar a continuidade do negócio.