Albergue noturno passa a funcionar 24 horas para atender população de rua

Essa e outras providências estão descritas na portaria número 006/2020 publicada nessa quinta-feira (26)

Albergue noturno passa a funcionar 24 horas para atender população de rua


Texto: Gabriela Conti - Foto: divulgação

Para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus entre a população de rua, a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), decidiu estender o horário de atendimento do albergue noturno, que agora está funcionando como abrigo 24 horas.

A medida tem o objetivo de garantir o isolamento para aqueles que já estão em acolhimento institucional, ou seja, aqueles que já permaneciam no albergue no período da noite. Essa e outras providências estão descritas na portaria número 006/2020 publicada nessa quinta-feira (26).

"Também vamos ampliar o número de vagas de acolhimento em um novo local", adiantou a secretária de Assistência Social, Elcimara Loureiro.

Ela também destaca que as pessoas que estão em situação de rua que não desejarem acolhimento receberão material informativo sobre coronavírus e sabonetes para realizar a higienização.

Esses indivíduos poderão também utilizar o Centro Pop para fazer refeições, como café da manhã, que está sendo distribuído em kits, e almoço (marmitex), além de fazer a higienização.

'"É importante lembrar que a equipe de abordagem está nas ruas sensibilizando os indivíduos que têm residência a voltarem para suas famílias. Estamos reforçando a rotina de higiene pessoal e coletiva no Centro Pop e nos abrigos", explicou.