Covid-19: Serra dá início à vacinação itinerante nos bairros

As equipes de imunização da Secretaria de Saúde vão passar, diariamente, das 16 às 20 horas, pelas comunidades do município

Covid-19: Serra dá início à vacinação itinerante nos bairros


Texto: Deborah Hemerly - Foto: Deborah Hemerly/Secom-PMS

​Para avançar ainda mais na cobertura vacinal contra a Covid-19 no município, a Prefeitura da Serra começa, nesta quarta (1º), a Vacinação Itinerante. Isso mesmo! As equipes de imunização da Secretaria de Saúde vão passar, diariamente, das 16 às 20 horas, pelas comunidades do município. O objetivo da ação é ampliar a vacinação​,​ sobretudo da D2. Fiquem tranquilos, porque a divulgação da ação será feita previamente.

Atenção, comunidade de Nova Carapina I! O carro da vacina vai começar os trabalhos por aí! Separem logo o documento pessoal com foto, CPF ou cartão ​do​ SUS, pois há oportunidades para todos os públicos e doses. Ah! E com direito a carro de som, anunciando o serviço.

Para organizar e auxiliar no serviço, vamos parar em alguns pontos movimentados no bairro. Nesta quarta (1º), em Nova Carapina I, as equipes estarão no Centro Comunitário, entre 16 e 17h30, e na Padaria Davel, das 18 às 19h30.

Animou? Se liga nos próximos bairros. Na quinta (02), será a vez da comunidade de Nova Carapina II. A equipe da vacina vai parar, primeiro, lado da farmácia Vanessa e, em seguida, ao lado da sorveteria KLM.

Na sexta (03), será a vez de Barro Branco. Nesse bairro, o primeiro ponto de parada será no estacionamento do supermercado Nossa Rede. As equipes ficarão por lá das 16 às 17h30. E, sem seguida, o carro da vacina vai descer para a praça principal do bairro, onde ficará das 18 às 19h30.

No sábado não haverá programação nos bairros​,​ mas, lembrando que a vacinação sem agendamento segue no Shopping Laranjeiras, das 9 às 17 horas, e no shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, das 10 às 17 horas.

No domingão (05), o carro da vacina voltará para a pista, com a Vacinação Itinerante, agora, em Serra Dourada. As equipes de imunização estão alinhando os pontos e horários. Aguarde por mais novidades!