Alunos começam a receber atividades impressas a partir de julho

A educação está com um site no ar com atividades para todas as idades

Alunos começam a receber atividades impressas a partir de julho


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A partir do mês que vem, os alunos do Ensino Fundamental, Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos da Serra vão receber atividades pedagógicas impressas. Por enquanto, não há previsão de retorno às aulas presenciais nas escolas da Serra, devido à pandemia do novo coronavírus.

Os professores estarão em teletrabalho a partir de 1º de julho, produzindo as atividades pedagógicas de forma não presencial (remota). As atividades serão impressas e distribuídas pelas escolas em dias e horários agendados. Também poderão ser acessadas de forma eletrônica.

No momento, a Secretaria Municipal de Educação (Sedu) da Serra está discutindo junto com a comunidade escolar um protocolo sanitário de volta às aulas. Também está sendo aberto um processo licitatório para compra de EPI's.

Interação

A Sedu já tem preparado continuamente uma lista de sugestões de leitura, atividades e exercícios, jogos digitais, simulados, entre outros tópicos, para ajudar alunos e familiares neste momento em que os estudantes estão com as aulas suspensas.

O material é disponibilizado por meio do site: http://educacao.serra.es.gov.br. Algumas unidades de ensino também estão fazendo o acompanhamento via WhatsApp.