Alunos da Serra participam de feira de empreendedorismo na cidade

Alunos da Serra participam de feira de empreendedorismo na cidade

Texto: Núbia Nascimento - Foto: Divulgação

A Serra já é conhecida por ser a cidade que mais facilita a instalação de negócios no estado, seja na documentação, localização ou preocupação com o investidor. Independente do motivo, a Serra investe em tudo que é de melhor para seu público.

Na educação não seria diferente. Desde de cedo os alunos são apresentados aos conceitos de empreendedorismo. Já no Ensino Fundamental e no EJA  ele vem se tornando parte da grade curricular por meio de projetos desenvolvidos nas escolas, sendo assim facilitado na rotina o aprendizado sobre este tema.

No primeiro semestre de 2022 a Secretaria de Educação integrou no currículo das Unidades de Ensino da rede o tema: o  Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos - JEPP com o objetivo de estimular o comportamento empreendedor nas crianças e estudantes. Essa também é uma parceria com o SEBRAE que disponibiliza o material de orientação.

Na última semana durante os dias 12 e 17 de julho aconteceu na Serra a Feira do Empreendedor. As escolas da rede municipal estiveram presentes e puderam participar de palestras e conhecer um pouco do dia a dia de um empreendedor com intuito de motivar os estudantes em conhecimentos que já possuem, de modo a assumirem o protagonismo de suas histórias.

Silvia Maria, palestrante responsável pelo estande educador para crianças e adolescentes, falou sobre o objetivo de plantar a sementinha do empreendedorismo para os alunos do 6º ao 9º ano que passaram por lá.

“A ideia é ressaltar para esse público que ele já tem o comportamento empreendedor desde que nasceu, vamos impulsionar essa ideia começando aqui e transferindo também para o dia a dia escolar e assim o aluno cresce sabendo do seu potencial e suas oportunidades”.