Alunos e professores promovem feira para troca de brinquedos usados

Primeira feira de troca de brinquedos usados acontece nesta sexta-feira (6) no Parque da Cidade

Alunos e professores promovem feira para troca de brinquedos usados


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Divulgação/Secom-PMS

Alunos e professores do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nilda Vanette, em Valparaíso, promovem a primeira feira de troca de brinquedos usados, no Parque da Cidade. O encontro acontece nesta sexta-feira, dia 06, das 7h30 até às 10 horas.

De acordo com a diretora Maysa Fonseca, o evento vai envolver os alunos do grupo II do CMEI e seus familiares e visa abordar o consumo consciente e os valores humanos. “A intenção não é simplesmente trocar brinquedos, mas compartilhar experiências, hábitos de solidariedade, empatia e afeto. Sem consumismo, sem competição, elas terão a oportunidade de interagir entre si, brincar, trocar os objetos, compartilhar e curtir esse momento ímpar, pois será uma forma saudável de interação”, disse a diretora.

Maysa destacou que será uma manhã muito divertida com atividades coletivas, piquenique e a realização de uma experiência incrível para as crianças. “A primeira feira de troca de brinquedos usados faz parte das atividades integrantes do projeto institucional do CMEI chamado “Eu cuido de você, você cuida de mim e nós cuidamos do mundo’”, destacou.

A professora do CMEI Simone Smirdele também explicou que a ideia é que todas as crianças saiam do evento satisfeitas com as suas escolhas, sobretudo porque as trocas devem acontecer com o consentimento da criança. “Caso ela não queira trocar seu brinquedo, a decisão será respeitada”.