Alunos se divertem com fantasias sustentáveis

Foi proposto aos alunos que produzissem fantasias com materiais recicláveis

Alunos se divertem com fantasias sustentáveis


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Divulgação

A galerinha do CMEI Professora Maria Ângela Teixeira Simões se divertiu demais na sexta-feira (21). Cerca de 300 aluninhos, junto com seus pais e toda a equipe pedagógica, entraram no clima do Carnaval e levaram muita criatividade e animação para a creche.

A unidade de ensino preparou uma “folia” diferente para que todos pudessem curtir juntos. A Festa da Alegria foi organizada pela direção da escola, para que os alunos e seus responsáveis pudessem conversar sobre a festa cultural desta época, o Carnaval, bem como pensarem sobre umas das principais temática estudadas durante o ano: sustentabilidade.  

Segundo Karlla Trintade, diretora da unidade, situada na região de Jacaraípe, foi proposto aos alunos que produzissem fantasias com materiais recicláveis. “A ideia é se divertir, aprender e conscientizar alunos, amigos e familiares sobre a importância de ações sustentáveis. Durante a festa fizemos concursos para escolher a melhor fantasia. Todos foram premiados e os donos das melhores fantasias ganharam um certificado. Afinal, o que importa é a gente aprender e brincar”, finalizou.

Os papais e os aluninhos capricharam na criatividade. Entre as fantasias teve Homem-de-Ferro feito com caixa de papelão; princesa com vestido de jornal; tiaras feitas com lacre de latinha de refrigerante; robô feito de caixa de leite; fantasia de Tartaruga Ninja confeccionada com caixa de pizza e muito mais.