Após limpeza e análise de qualidade, Lagoa de Carapebus é liberada

Após limpeza e análise de qualidade, Lagoa de Carapebus é liberada

Texto: Leonardo Quarto - Foto: Divulgação/Fiscalização Ambietnal

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente da Serra, após limpeza e monitoramento constante, desinterditou a Lagoa Carapebus.  Análises sobre a qualidade da água foram realizadas e o local foi novamente considerado seguro para atividades recreativas.

Após constatar alta mortandade de peixes no local em fevereiro, a prefeitura da Serra, em ação conjunta das secretarias de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Serviços, limpou, a lagoa de Carapebus e passou a monitorar o local localizado no bairro de mesmo nome.

Balneabilidade

Todos os pontos de mar analisados pela balneabilidade na Serra estão próprios para banho. A avaliação é feita semanalmente, por meio da coleta de amostras de água nos pontos (indicados abaixo) e análise laboratorial para a avaliação do indicador de coliformes termotolerantes.

O litoral possui placas indicando a balneabilidade e os resultados das amostras também podem ser consultados no site da prefeitura. É importante ressaltar que em tempos de pandemia, é necessário manter o distanciamento social e usar máscaras, além de higienizar as mãos com frequência.