Assinada ordem de serviço para reforma do ginásio do bairro Jardim Guanabara

Na reforma serão colocados muros baixos ao redor do ginásio, nova iluminação e novos equipamentos para a prática de esportes

Assinada ordem de serviço para reforma do ginásio do bairro Jardim Guanabara


Texto: Matheus Brum - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

O prefeito da Serra, Sergio Vidigal, assinou na noite desta quarta-feira (23), uma ordem de serviço para a reforma do ginásio do bairro Jardim Guanabara. O espaço, destinado para lazer e prática de esportes, está com diversos problemas estruturais e sem iluminação. É uma demanda antiga da comunidade. 

"Esse é um trabalho de equipe da prefeitura da Serra. Tenho dito que é uma gestão de tripé: legislativo, executivo e movimento popular. Vamos trabalhar em conjunto", declarou o prefeito. 

O ginásio, que foi construído em um mandato anterior de Sergio Vidigal, é muito importante para a comunidade. Lá há a possibilidade dos moradores fazerem atividades físicas e terem momentos de lazer. Na reforma serão colocados muros baixos ao redor do ginásio, nova iluminação e novos equipamentos para a prática de esportes. 

"Obra precisa de propósito. Esse ginásio é um exemplo disso. É um equipamento que está há muitos anos sem uso. A sensibilidade do prefeito e das lideranças comunitárias colocou de volta o ginásio de volta à comunidade, à família. É trazer de volta a comunidade para usar o espaço público para lazer, esporte, diversão, para tirar as pessoas das ruas e do crime", declarou o Secretário de Obras da Serra, Halpher Luiggi. 

Na conversa que teve com os moradores presentes na assinatura da ordem de serviço, o prefeito Sérgio Vidigal destacou que o objetivo atual da gestão é começar a planejar o pós-pandemia. E que espaços com o ginásio de Jardim Guanabara serão importantes neste processo. 

"A Serra merece que seus representantes olhem para a cidade. Superar as adversidades, ter propostas novas para a cidade. Precisamos trabalhar para a cidade. A pandemia foi um ponto fora da curva. Ninguém governou numa pandemia nos últimos cem anos. Precisamos preparar a cidade para o pós-pandemia", finalizou.