Assinatura do Termo de Fomento do Projeto Vovô Chiquinho

Serão destinados recursos para instituição que acolhe crianças e adolescentes em Central Carapina

Assinatura do Termo de Fomento do Projeto Vovô Chiquinho

Texto: Daiane Freire - Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

A Prefeitura da Serra, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), firmou compromisso e assinou, nesta quinta-feira (23), o Termo de Fomento com o Instituto Vovô Chiquinho. Com vigência de um ano.

A representante da pasta, Cláudia Maria, recebeu em seu gabinete a coordenadora do Instituto, Doraci Alves Ferreira.

“Esse é um projeto muito importante para os moradores de Central Carapina e região do entorno, acolhendo crianças e jovens em situação de risco social, sujeitas à violência e abandono. Como secretária de Assistência Social, reafirmo aqui o nosso compromisso de trabalhar em parceria com essa instituição tão importante para o desenvolvimento social na nossa cidade”, afirmou Cláudia.

Localizado em Central Carapina, está em funcionamento há mais de 20 anos, atendendo cerca de 139 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 15 anos.

A dona Dora, como é carinhosamente chamada, ponderou que “ocupar com atividades para a garotada ajuda no desenvolvimento humano e no fortalecimento de vínculos familiares, reduzindo a possibilidade desses menores serem aliciados para o mundo do crime”.

“Em primeiro lugar, quero agradecer a Deus pela oportunidade que estamos tendo com essa parceria, pois não paramos em meio a pandemia, mesmo com todos os empecilhos que tivemos. E desde 2016, estávamos sem nenhum tipo de apoio, mas graças a nova gestão poderemos dar continuidade”, afirmou dona Dora.

O objetivo do termo assinado em parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC), é garantir que as atividades oferecidas pelo Instituto, como por exemplo: capoeira, jiu jitsu e balé possam ter continuidade, já que na gestão anterior estava em completo abandono, segundo a coordenadora. Oferta também, crochê, pintura, artesanato, teatro e muitas outras atividades, sempre no contraturno escolar.