Atenção, meninos! Neste sábado (27), terá ação do Novembro Azul no Ames

Das 8 às 12 horas, vai rolar de atendimento dermatológico até vacinação contra a Covid-19

Atenção, meninos! Neste sábado (27), terá ação do Novembro Azul no Ames


Texto: Deborah Hemerly - Foto: Deborah Hemerly/Secom-PMS

Atendimento dermatológico, aferição de pressão e glicemia, orientação nutricional, corte de cabelo e barba e vacinação contra a Covid-19. Quer saber onde vai rolar tudo isso? A Prefeitura da Serra te conta: neste sábado (27), das 8 às 12 horas, no Ambulatório Municipal de Especialidades (Ames), em Jardim Limoeiro. Gostou?

Tem mais: os atendimentos serão realizados em homens, pois trata-se de mais uma ação desenvolvida pela Saúde da Serra para chamar a atenção sobre os cuidados da saúde masculina. Estamos no Novembro Azul!

A última edição de 2021 do “Sobre Pele Azul – Plantão Dermatológico”, uma parceria da Saúde da Serra com a Emescam, vai atender 70 homens. Lembrando que as consultas já foram agendadas, via Regulação de Vagas, da Secretaria da Saúde da Serra.

Neste sábado, também das 8 às 12 horas, vão acontecer 40 consultas com nutricionistas. Elas também foram marcadas previamente. Enquanto esperam pelo atendimento, os munícipes ainda participarão de dinâmicas com a temática saúde e nutrição.

A equipe de enfermagem da Multivix-Serra estará com um plantão especial: aferindo pressão e glicemia, além de realizar testes rápidos. É só chegar!

Outro serviço que será ofertado por livre demanda, para homens com 50 anos ou mais, é o agendamento de exames de PSA, em parceria com o Sicoob. Para aqueles que já tiverem o exame de PSA pronto e o resultado estiver alterado, é só chegar. Isso porque, no sábado dedicado para a saúde do homem, também vão acontecer agendamentos com especialistas para esses pacientes. Mas, atenção, o exame deverá ter sido feito há, pelo menos, três meses.

Dá para ficar mais bonito? É claro! A Saúde da Serra, em parceria com o Salão Escola de Cabeleireiros Damiana e Estúdio Escola de Beleza, vai oferecer cortes de cabelo e barba. Das 8 às 12 horas, 12 profissionais estarão preparados para dar um trato especial nos homens que passarem pelo Ames.

Próximas edições

Quer participar das próximas edições do “Sobre Pele – Plantão Dermatológico”? Está com algum problema de pele te preocupando? Vá à Unidade de Saúde mais próxima da sua casa para receber o primeiro atendimento com o clínico.