Atendimento humanizado a vítimas de violência é tema de qualificação

O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (20)

Atendimento humanizado a vítimas de violência é tema de qualificação


Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação/Seppom-PMS

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom) realizou nesta terça-feira (20) mais uma etapa da qualificalção ofertada à Guarda Civil do Município. Esse foi o terceiro módulo dos encontros que visam levar conhecimento sobre o atendimento humanizado à mulheres vítimas de violência.

A primeira palestra  do dia foi ministrada pela secretária adjunta da Seppom, Vanessa Santa Bárbara. Os guardas puderam conhecer sobre a rede de apóio à vítima de violência que a Serra oferta, em especial sobre o serviço de atendimento psicossocial oferecido às mulheres que sofrem com esse crime.

Vanessa afirma que não se trata apenas de levar o conhecimento das leis, e sim de ofertar proteção à mulher no momento da abordagem, garantindo sua segurança e direitos.

"Nosso objetivo é gerar uma maior sensibilização para que  ela se sinta encorajada a realizar a denúncia contra o agressor", afirma.

Ainda na programação do evento, representantes do Conselho Tutelar da Serra falaram sobre aborgadem e procedimentos que deven ser realizados quando a vítima de violência está com filhos menores.