Atendimento humanizado é pauta de treinamento para servidores

A capacitação foi realizada no Jardim Botânico, em Serra Sede

Atendimento humanizado é pauta de treinamento para servidores

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

As equipes da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir) e da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom) participaram na última sexta-feira (16) de um treinamento interno com vistas a aperfeiçoar os atendimentos prestados à comunidade. A capacitação foi realizada no Jardim Botânico, em Serra Sede.

De acordo com a secretária responsável pelas duas pastas, Gracimeri Gaviorno, o treinamento teve como tema o atendimento humanizado no serviço público, com intuito de qualificar melhor a equipe no atendimento ao cidadão em suas diversas características e necessidades, considerando a diversidade sexual, étnica e de gênero, bem como as necessidades relativas à acessibilidade de pessoas com deficiência.

A secretária destaca que as servidoras e os servidores das duas secretarias atuarão como multiplicadores dos conceitos de atendimento humanizado junto às demais secretarias da Prefeitura da Serra. “Pretendemos fazer a formação continuada dos servidores e servidoras  para melhor servir a população, atendendo de forma mais humanizada e compreendendo  toda essa diversidade em que a gente convive e vive”, afirma a secretária Gracimeri.