Atletas serranos nos Jogos Escolares Brasileiros

Os jogos acontecem do dia 29 de outubro até o dia 05 de novembro

Atletas serranos nos Jogos Escolares Brasileiros

Texto: Bianca Oliveira - Foto: Divulgação

Quatro atletas, moradores da Serra e que fazem parte da grade de alunos da Estação Conhecimento Serra, foram convocados para representar o Estado nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), que serão realizados no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

A Estação Conhecimento foi Criada pela Vale, e tem uma parceria com a Prefeitura da Serra, e atua desde 2011 no município. Hoje em dia, a instituição atende cerca de 1.500 beneficiários.

Os jogos acontecem do dia 29 de outubro até o dia 05 de novembro. No total são 7 mil atletas de todo o Brasil, competindo em 17 modalidades esportivas.

Entre as modalidades estão atletismo, basquetebol, badminton, ciclismo, futsal, ginástica rítmica e artística, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, wrestling e xadrez.

Os alunos escolhidos são Alyce Bispo, do Pentatlo, Analy Miranda, da 3.000m da marcha atlética, Queren Salino, dos 80m com barreiras e David Lucas do Hexatlo.

Dos quatro, apenas Analy já foi convocada para participar dos Jogos Escolares Paralímpicos e está classificada para as Paralimpíadas Escolares, que acontecem em novembro, em São Paulo. Os outros três alunos, Alyce, Queren e David farão suas estreias em eventos nacionais.

A convocação foi realizada pela Federação Capixaba de Desporto Escolar (Fecade), na última sexta-feira (1º). No jogos, vão disputar adolescentes de 12 a 14 anos que terão oportunidades de mostrar seu potencial esportivo em uma competição de alto nível.