Aulas presenciais são suspensas na Serra diante do novo Mapa de Risco da Covid

A medida se faz necessária em virtude do novo Mapa de Risco da Covid-19, uma vez que 17 municípios, dentre eles, a Serra, aparecem em risco alto

Aulas presenciais são suspensas na Serra diante do novo Mapa de Risco da Covid


Texto: Andreia Soares - Foto: Secom/PMS

A Secretaria de Educação da Serra (Sedu) vai suspender as aulas presenciais na rede municipal de ensino, a partir de segunda-feira (15). 

A medida se faz necessária em virtude do novo Mapa de Risco da Covid-19, uma vez que 17 municípios, dentre eles, a Serra, aparecem, nesta sexta-feira (12), em risco alto, diferente de uma semana atrás, quando apenas uma cidade capixaba estava nesta condição. 

Medidas restritivas foram anunciadas pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, que orientou que municípios adotem os cuidados necessários para evitar que a situação se agrave no estado, no que diz respeito à pandemia do coronavírus.

Ainda de acordo com o novo Mapa de Risco, na semana passada eram 50 os municípios em risco moderado. Agora são 61, com a saída das 27 cidades capixabas do risco baixo. 

Com a decisão divulgada nesta sexta-feira (12), os alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental, que voltariam às aulas no modelo híbrido no dia 15 de março, passam a formar um único grupo que receberá o conteúdo de forma totalmente remota. 

As turmas do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, que retomaram as atividades escolares no dia 1º de março, também acompanharão o conteúdo on-line, por meio dos grupos de whatsapp, criados pelos professores, além da plataforma educacao.serra.es.gov.br.

O secretário de Educação da Serra, Alessandro Bermudes destaca que pais e responsáveis devem ficar atentos aos grupos das unidades de ensino nas redes sociais, para se manterem atualizados sobre qualquer nova informação. 

“Nossos professores estão à disposição das famílias para sanar quaisquer dúvidas e tranquilizar os alunos. As atividades remotas seguirão normalmente com toda a estrutura montada pela Secretaria. Precisamos garantir que todos estarão seguros nesse momento”, declarou Alessandro Bermudes.