Avenida Talma Rodrigues vai receber obras de recuperação da ciclovia e urbanização

O local vai receber mais de R$ 5 milhões de investimentos

Texto: Eduardo Candeias - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A Prefeitura da Serra e o Governo do Estado assinaram, nesta terça-feira (03), a Ordem de Serviço para execução das obras de recuperação da ciclovia e urbanização da Avenida Talma Rodrigues Ribeiro. Os investimentos somam mais de R$ 5 milhões, destinados à total urbanização e recuperação de ciclovia em 7,5 quilômetros da via. A obra é um convênio entre o Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), e a Prefeitura da Serra.

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, destacou a importância da obra para o município. “A obra vai garantir a valorização dos imóveis, trazer mais segurança e mobilidade urbana para os moradores e trabalhadores da região, além de criar um novo espaço de lazer”.

“Com essa obra, a Talma vai ser a avenida mais bonita do Estado. Ela vai ter ciclovia, passeio para caminhadas e corridas, além de ser toda embelezada com arborização. Terá, ainda, trevos que vão melhorar a entrada dos bairros. Essa avenida atende tanto a área industrial quanto a comercial, além de alguns grandes bairros, como Feu Rosa e Vila Nova, por exemplo. Além da circulação dos carros, nós vamos ter um parque linear e as pessoas vão poder desfrutar dessa avenida, fazendo seus passeios, sua atividade física, desfrutando dessa beleza que é a cidade da Serra”, disse o governador, Renato Casagrande.

A obra vai contemplar 8.486,93 metros quadrados de pavimentação, 7.938,40 metros de meio-fio, 375,05 metros quadrados de calçada, 896,38 metros quadrados de sinalização horizontal, 72,10 metros de passagem de pedestre em nível, 1.170,90 metros de guarda-corpo para ciclovia, além de paisagismo e iluminação com luminárias em LED.

A Avenida Talma Rodrigues interliga o polo industrial Civit II e diversos bairros como Alterosas, Vila Nova de Colares, Feu Rosa e Portal de Jacaraípe, atendendo diretamente cerca de 40 mil pessoas.

Além disso, está localizada no corredor de transporte coletivo, entre os terminais urbanos de Laranjeiras e Jacaraípe, influenciando na circulação de, aproximadamente, 110 mil pessoas em deslocamentos local, regional e metropolitano.

Saiba mais:
Extensão: 7,5 quilômetros