Binário de Vista da Serra II vai melhorar trânsito na rua Tambu

A via vai passar a ser mão única

Binário de Vista da Serra II vai melhorar trânsito na rua Tambu


Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação-Secom/PMS

As pessoas que circulam nas proximidades da rua Tambu, em Vista da Serra II, devem ficar atentas, porque a via se transformará em um binário. A rua, que antes era de mão dupla, irá se tornar mão única, a partir da próxima semana. As obras estão a todo vapor!

Antes da mudança, a rua Tambu podia ser acessada tanto para quem entra no bairro, vindo da BR-101, sentido Serra-Vitória, quanto para aqueles que estavam dentro de Vista da Serra e queriam acessar a rodovia federal.

A partir da implantação do binário, só poderá passar pela Tambu quem vier da BR para entrar em Vista da Serra II.

Quem estiver dentro do bairro e quiser acessar a 101, não poderá mais passar pela Tambu. O motorista que vier da rua Xique-xique, por exemplo, terá a opção de passar pela rua da Embosda e depois pela Avenida Eucalipto, desembocando assim na BR.

Estão sendo instaladas cerca de 20 placas de sinalização vertical e feita a pintura da sinalização horizontal para orientar os motoristas que trafegam na região.

O secretário de Obras e Mobilidade Urbana, Halpher Luiggi, explica que o binário é uma alternativa para solucionar questões relacionadas à mobilidade urbana, melhorando a fluidez de trânsito na região, que é intensa principalmente em horários de pico como o final do dia.

--