Mais prazo para famílias atualizarem CadÚnico

Os beneficiários do Programa Bolsa Família e do BPC não sofrerão sanções nos próximos 120 dias

Mais prazo para famílias atualizarem CadÚnico


Texto: Djeisan Maria - Foto: pixabay

Os beneficiários do Programa Bolsa Família terão até 120 dias para atualizar os dados no Cadastro Único. A medida, anunciada na última sexta-feira (03), foi promulgada por conta da suspensão do atendimento presencial na maioria dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) em virtude da pandemia do coronavírus.

Os beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) não sofrerão sanções nos próximos 120 dias, podendo esse prazo ser prorrogado pelo Ministério da Cidadania. 

Na Serra, não está acontecendo atendimento presencial nos Cras de Jardim Carapina, Jardim Tropical, Vila Nova de Colares, Serra Dourada, Serra-Sede, Planalto Serrano, Jacaraípe e Novo Horizonte.

"Tão logo esta questão de saúde melhore, reabriremos esses locais e as pessoas poderão atualizar o cadastro conforme determina a portaria 631/2019", afirma a secretária de Assistência Social da Serra, Elcimara Rangel.

O recadastramento evita bloqueios, suspensões ou interrupções dos benefícios concedidos pelo Governo Federal para pessoas em situação de vulnerabilidade social.