Cadastradores visitam imóveis da Serra

Morador pode verificar identidade do cadastrador pela internet

Cadastradores visitam imóveis da Serra

Texto: Gabrielle Tallon - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A Prefeitura da Serra está realizando um recadastramento imobiliário e parte do processo consiste na visita de cadastradores, uniformizados e com crachá, aos imóveis localizados no município.

Para aumentar ainda mais a segurança, está disponível uma validação para que o morador possa verificar se a pessoa é mesmo um cadastrador. Bastar acessar o site http://serra.hiparc.com/validar_cadastrador, inserir o código de identificação do cadastrador (que está no crachá) e checar sua identidade (foto e nome) na tela.

As visitas são uma das etapas do recadastramento imobiliário, realizado pela Secretaria Municipal da Fazenda (Sefa). No ano passado, o trabalho teve início de forma tecnológica. “Por meio de um veículo que está mapeando todos os logradouros com fotos 360º realizamos parte do levantamento. Os imóveis que não foram alcançados por meio desta tecnologia serão visitados pessoalmente”, explica o titular da Sefa, Pedro Firme.

Atualmente, a Serra conta com mais de 200 mil imóveis cadastrados. O recadastramento é importante para atualização dos dados imobiliários do município, de forma que a administração pública possa acompanhar a evolução e o crescimento da cidade.