Caixa eletrônico em braille nos bancos da Serra

O descumprimento à lei pode gerar advertência e multa de até R$1.500

Caixa eletrônico em braille nos bancos da Serra

Texto: Samantha Dias - Foto: Divulgação

Todos os bancos e postos de atendimentos bancários localizados na Serra terão pelo menos um caixa eletrônico com opções em braille para ser usado por pessoas com deficiência visual.

Os equipamentos deverão estar em funcionamento a partir de setembro deste ano, já que a Lei 4.634, decretada pela Câmara dos Vereadores e sancionada pelo prefeito Audifax Barcelos no último dia 23 de maio, tem o prazo de 120 dias para entrar em vigor.

Os estabelecimentos deverão, também, instalar sinalização tátil vertical, por meio de placas que incluem a linguagem em braille, com a devida sonorização acompanhada de fone de ouvido.

O descumprimento à lei pode gerar advertência, na primeira infração, até multa de R$1.500, na segunda infração.