Campanha Praia Limpa é iniciada na Serra

Campanha Praia Limpa é iniciada na Serra

Texto: Leonardo Quarto - Foto: Jansen Lube/Acervo-PMS

Realizada pela Prefeitura Municipal da Serra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e coordenada pelo Departamento de Educação Ambiental, a campanha Praia Limpa tem início nesta terça-feira (28).

As ações serão executadas no período de janeiro a fevereiro deste ano nos cinco balneários da cidade: Jacaraípe, Manguinhos, Nova Almeida, Bicanga e Carapebus. A campanha mobiliza diversos segmentos com ações de fiscalização ambiental, cercamento e plantio de restinga, colocação de placas informativas, dentre outras.

Assim, a prefeitura, ciente de seu dever e compromisso com as questões socioambientais, coloca-se numa postura de corresponsabilidade, promovendo ações educativas e informativas aos usuários da praia e à sociedade da região de abrangência da campanha que suscitem a aquisição de comportamento sanitário e ambientalmente saudáveis, enfatizando a questão do lixo, bem como a situação da balneabilidade das praias.

O objetivo da Praia Limpa é sensibilizar os banhistas quanto a destinação correta dos resíduos sólidos e sobre a importância do acondicionamento correto dos mesmos, enfatizando a preservação ambiental e o papel do indivíduo como agente ativo desse processo, gerando multiplicadores em Educação Ambiental.