Campanha promove empatia no trânsito de Laranjeiras, Planalto Serrano e Centro da Serra

As atividades fazem parte do projeto "Trânsito, espaço legal", cujo objetivo é promover a educação no trânsito com ênfase no respeito ao próximo

Campanha promove empatia no trânsito de Laranjeiras, Planalto Serrano e Centro da Serra


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação/DOT

Motoristas e motociclistas que passarem pelos bairros Planalto Serrano, Centro da Serra ou Laranjeiras a partir desta segunda-feira (22) poderão receber orientações sobre como promover a empatia no trânsito, durante uma série de ações promovidas pelo  Núcleo de Operações de Trânsito (NET). 

As atividades fazem parte do projeto “Trânsito, espaço legal”, cujo objetivo é promover a educação no trânsito com ênfase no respeito ao próximo, conscientizando os condutores  sobre infrações que afetam os direitos de outras pessoas. 

O foco da campanha é o respeito às vagas de estacionamento para idosos, deficientes, de carga e descarga e vagas de curta duração. Na segunda-feira os trabalhos serão realizados em Laranjeiras, das 9 às 11 horas. 

Na terça e na quarta-feira os agentes estarão em Serra Sede, no horário da tarde, Na quinta e na sexta-feira, também de tarde, será a vez da comunidade de Planalto Serrano receber a campanha educativa. 

A chefe do NET, Rosemary Kehler, destaca que a campanha prega o exercício da empatia e que o uso da palavra “legal” vai além do sentido da legalidade, da obediência às leis. “Quero incentivar comportamentos legais no trânsito no sentido de serem bacanas, gentis”.

Desde o começo da campanha “Trânsito, espaço legal”, no início deste mês, foram abordados 198 veículos .