Cardápio especial para o Dia dos Pais no Agroturismo da Serra

Os sítios Ouro Velho e Recanto do Mestre Álvaro estarão abertos para o almoço

Cardápio especial para o Dia dos Pais no Agroturismo da Serra

Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação

Neste domingo (9), Dia dos Pais, dois restaurantes do agroturismo da Serra irão abrir as portas com um cardápio diferenciado e medidas de higiene rigorosas. O objetivo é garantir aos papais e filhos um dia pertinho da natureza, agradável e seguro.

Os restaurantes dos sítios Ouro Velho, que pertence ao circuito de Pitanga, e o do Recanto do Mestre Álvaro, na rota Guaranhuns, funcionarão para almoço.

Como medida de segurança contra a contaminação pelo novo coronavírus, já na entrada dos estabelecimentos os visitantes terão à disposição um local para lavar as mãos com sabonete líquido e papel toalha, além de álcool em gel 70%.

As mesas também estarão com distanciamento de, no mínimo, 1,5 metro e serão higienizadas com álcool 70% a cada troca de clientes.

A área do fogão a lenha também estará delimitada para evitar aglomeração. Para pegar nos talheres de servir, os visitantes terão proteção para as mãos.

E o cardápio também será especial para o Dia dos Pais. Além da comida quentinha servida sobre o fogão a lenha, os restaurantes prometem incrementar o menu com opções diferenciadas.

No Ouro Velho, haverá pratos tradicionais da casa, como a galinha caipira e pato ao molho pardo, mas o restaurante anuncia também uma iguaria para domingo, com carne de peru.

Já o Recanto do Mestre Álvaro garante que servirá um estrogonofe de frango diferenciado e, de sobremesa, os famosos doces caseiros do estabelecimento.

Os restaurantes funcionam em sistema de self-service. O visitante pode curtir ainda as propriedades rurais das 10 às 16 horas. Uma dica é levar esteiras para se sentar e brinquedos para a criançada curtir o ar puro do campo.

Confira como chegar aos restaurantes:

Sítio Ouro Velho

Endereço: Rua Miguel José, S/N, Pitanga