Carnaval capixaba: Império de Fátima, desfila hoje no Sambão do Povo

A caçulinha da Serra entra na avenida nesta sexta (10)

Carnaval capixaba: Império de Fátima, desfila hoje no Sambão do Povo


Texto: Núbia Nascimento - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

Atenção, senhoras e senhores capixabas! Declaramos, oficialmente, aberta a temporada mais aguardada do ano!  É Carnaval! A Serra vai entrar na avenida, levando muita tradição, brilho e samba no pé. 

Nesta sexta-feira (10), o azul e o branco vão tomar conta do Sambão do Povo. Representando a nossa cidade, a Império de Fátima chega para conquistar mais uma vez o coração dos capixabas.

Com o enredo “Não dá mais pra segurar, explode coração”, a agremiação leva 800 componentes para avenida e será a terceira a desfilar, em busca da vaga para o grupo especial no próximo ano. 

Conhecida como a caçulinha da Serra, da comunidade de Bairro de Fátima, a escola foi fundada em 2013, inicialmente como o nome de Unidos do Bairro de Fátima. Em 2015, foi convidada para desfilar no Carnaval de 2016, e o enredo escolhido foi “O Sorriso do Tigre, no Império de Fátima”. Naquele ano, não competiram, mas ganharam o coração dos capixabas. A escola foi avaliada e o desfile foi aclamado. 

Sérgio Anderson, presidente da agremiação, contou um pouco da história da escola e seus componentes fiéis. 

“Há nove anos atrás, amigos se reuniram para a realização de um sonho: criar uma escola de samba! Queriam uma escola que representasse uma comunidade cheia de garra e disposta a enfrentar vários obstáculos e empecilhos que viriam pela frente. Em 2022, mesmo a escola desfilando por último e tendo vários problemas ao longo do dia e na fila da concentração, conseguimos fazer um desfile digno, terminando num honroso terceiro lugar”, disse.

A escola é a segunda a desfilar na passarela do samba na noite desta sexta-feira.