Centenas de pessoas participam do PPA da Serra

O PPA definirá programas para os próximos quatro anos na Serra

Centenas de pessoas participam do PPA da Serra

Texto: Djeisan Maria - Foto: Pixabay

Centenas de pessoas contribuíram com sugestões de propostas para a construção do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025 da Serra. Os temas em que as pessoas mais opinaram foi desenvolvimento humano e qualidade de vida e, ainda, desenvolvimento urbano e meio ambiente.

A participação popular pode ser feita por meio do endereço eletrônico:  http://planeja.serra.es.gov.br/. No ambiente virtual, as pessoas puderam escolher as propostas dentro de eixos temáticos que foram: desenvolvimento econômico e sustentável; desenvolvimento urbano e meio ambiente; gestão pública e transparência integração metropolitana e desenvolvimento humano e qualidade de vida.

A secretária de Planejamento Estratégico da Serra, Juliana Costa, explica que a construção do plano tem sido participativa.

“Nos reunimos com diversos atores da sociedade, fizemos audiência pública e também colocamos essa opção de contribuição virtual para que esse plano seja construído por todos que moram ou trabalham na cidade”, comenta Juliana.

Todas as sugestões serão reunidas no PPA, que definirá programas para os próximos quatro anos na Serra, alinhando  o plano de governo feito pela administração municipal com sugestões provenientes dos cidadãos.

O documento final será enviado à Câmara Municipal para aprovação até o final do mês de agosto, conforme prevê a legislação vigente.