Centro Pop promove batalha de MC's a moradores em situação de rua

O evento será realizado seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde

Centro Pop promove batalha de MC's a moradores em situação de rua


Texto: Munik Vieira - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

O Centro de Referência para População em Situação de Rua (Centro Pop) da Serra terá um dia animado neste sábado (12), quando promove a primeira batalha de Breaking e MC's.

O evento, que começa a partir das 14 horas, será aberto ao público e terá a participação de 16 artistas da Grande Vitória. A ação tem como objetivo estabelecer estratégias de promoção da arte e cultura, bem como constituir novas relações entre as pessoas em situação de rua e a comunidade.

Segundo o coordenador do Centro Pop, Ramon Rosa Ribeiro, o evento será realizado seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde.

“Serão adotados todos os cuidados para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Nós iremos distribuir máscaras e álcool em gel aos participantes. Estamos seguindo todas as orientações de saúde, traçando medidas preventivas e de enfrentamento à pandemia”, destacou.

O Centro Pop da Serra fica localizado na rua Ilma Henriques, 114, no bairro Jardim Limoeiro.

Sobre o Centro Pop
O espaço possui estrutura e equipamentos para atender, por mês, cerca de 200 pessoas em situação de rua. O imóvel conta com cinco ambientes, sendo dividido em duas casas, um galpão que serve de dormitório e espaço de convivência, uma lavanderia e um campo de futebol.

Além de terem acesso a quatro refeições diárias, os usuários podem descansar nos dormitórios, fazer a higienização nos banheiros e vestiários, participar de atividades, e ainda contar com atendimento psicossocial com assistente social e psicólogo.

Para auxiliar no combate ao novo coronavírus, também são distribuídos kits para higienização pessoal e de materiais, espaço para guardar pertences dos usuários e encaminhamento para testagem da Covid-19.