Mais de 25 mil cestas de alimentos já foram entregues às famílias carentes do município

Cada cesta contém 15 quilos de arroz, feijão, macarrão, fubá, sal, farinha, óleo, café, leite e açúcar

Texto: Munik Vieira - Foto: Everton Nunes/Secom PMS

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), já entregou, desde o início da pandemia do novo coronavírus, mais de 25 mil cestas de alimentos às famílias que se cadastraram no sistema municipal de benefícios, e também para aquelas que fazem parte de projetos sociais do município.

Pela Central de Benefícios, desde o início dos atendimentos, no dia 25 de março, foram distribuídas mais de 20 mil cestas de alimentos. Para as famílias que fazem parte dos projetos sociais, já foram entregues quase 5 mil cestas. Cada cesta de alimentos contém 15 quilos de arroz, feijão, macarrão, fubá, sal, farinha, óleo, café, leite e açúcar.

"Estamos acompanhando a evolução da pandemia e todos os reflexos no município. Nosso trabalho na rede socioassistencial da Serra continua por meio dos nossos serviços e estamos atentos às necessidades que se apresentam no período. Sabemos dos inúmeros desafios deste momento e estamos nos empenhando para auxiliar ao máximo e ajudar, sobretudo e prioritariamente, nossa população mais vulnerável", destaca a secretária adjunta da Secretaria de Assistência Social, Elcimara Loureiro.

O corpo técnico da Secretaria de Assistência Social monitora o cenário da população mais vulnerável do município diariamente para propor outras ações necessárias ao atendimento dessas pessoas, oportunizando o acesso aos serviços da prefeitura.

A retirada das cestas continua sendo no Cras de Laranjeiras. O serviço de agendamento foi facilitado com a abertura de novos canais de comunicação da Semas com a população, por isso, os números de atendimento cresceram consideravelmente. O CRAS de Laranjeiras está à disposição para o atendimento das questões emergenciais que serão respondidas após análise de cada caso.

Contatos: 3291-2424 e 99799-6553 (WhatsApp).
E-mail: semas.covid-19@serra.es.gov.br