Coleta de lixo é retomada na Serra

Além do retorno de 100% da frota da empresa ainda nesta quarta (2), a prefeitura vai reforçar o serviço com veículos próprios, para garantir que a normalidade seja reestabelecida o quanto antes

Coleta de lixo é retomada na Serra


Texto: Munik Vieira e Samantha Dias - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A coleta de lixo na Serra começa a ser retomada nesta quarta-feira (2) com 100% da frota nas ruas, após a suspensão da paralisação dos colaboradores da empresa responsável pelo recolhimento do lixo domiciliar na Serra e em alguns municípios da Grande Vitória. 

Além do retorno de 100% da frota da empresa ainda nesta quarta, a prefeitura vai reforçar o serviço com veículos próprios, para garantir que a normalidade seja reestabelecida o quanto antes. Segundo o secretário de Serviços da Serra, Edmo Pires, a expectativa é que todo o acumulado seja recolhido até o próximo sábado (5). 

Edmo explicou que o recolhimento segue o cronograma dos bairros, já conhecido pelos moradores. 

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, esteve na última semana na empresa responsável pela coleta na cidade dialogando com os trabalhadores e pedindo bom senso neste período de pandemia. Ele explicou aos funcionários, na ocasião, que intermediou o diálogo com a empresa na questão do reajuste salarial. 

Nos últimos dias, o Sindicato dos Rodoviários não estava cumprindo com a manutenção dos serviços, no percentual estabelecido por lei. 

“Por conta disso, nós disponibilizamos equipamentos próprios nas ruas, rodando o município e realizando, dentro do possível, a coleta de lixo, com o apoio da Guarda Municipal”, destaca o secretário Municipal de Serviços, Edmo Pires.