Como um lixão a céu aberto virou uma "superpraça" em Feu Rosa

A obra já está pronta e será entregue à população nos próximos dias.

Como um lixão a céu aberto virou uma "superpraça" em Feu Rosa

Texto: Munik Vieira - Foto: Arte Secom PMS

Na entrada do bairro Feu Rosa, próximo ao Campo do Canarinho, um terreno baldio estava sendo utilizado como ponto viciado de descarte irregular de entulho.

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Serviços (Sese), limpava o terreno com frequencia e, pouco tempo depois, o local já estava repleto de lixo e entulho novamente. Já foram retirados, de uma só vez, mais de 340 toneladas de entulho do local.

Essa cena cansou de se repetir. Agora, não mais, porque no local a prefeitura construiu uma "superpraça", que já está pronta e será entregue à população.

Os mais de 20 mil moradores da região vão ganhar uma nova área de lazer e convivência. A nova praça do bairro Feu Rosa tem parquinho, cantinho pet, campo de futebol de areia, academia popular e ciclovia.

“Essa era uma área totalmente degradada de onde já tiramos, de uma só vez, cerca de 340 toneladas de entulho. Recuperamos o local e vamos entregar um lindo espaço de lazer para a população”, destaca o secretário de Serviços da Serra, Edmo Pires.

Vale lembrar que, devido à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura da Serra ressalta a importância de manter o isolamento social e só sair de casa em casos de extrema necessidade, seguindo as recomendações das autoridades em saúde, como uso de máscara.