Confira as regras de visitação do Parque da Cidade durante a pandemia

Para garantir a saúde de todos os frequentadores e funcionários, o Parque da Cidade vem adotando, desde sua reabertura, protocolos de saúde recomendados pelas autoridades

Confira as regras de visitação do Parque da Cidade durante a pandemia


Texto: Gabriela Conti - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Com vasta área verde e diversas opções de lazer, o Parque da Cidade, em Laranjeiras, é um dos cantinhos preferidos pelos serranos. E durante a pandemia do novo coronavírus, não está sendo diferente. O local, com seu espaço aberto e bastante arborizado, tem sido um refúgio para quem quer sair um pouco do isolamento social e garantir diversão para as crianças, contato com a natureza e praticar exercícios, tudo com segurança.

Além disso, com a instalação da árvore e decoração natalina, o parque ganhou uma magia toda especial, atraindo visitantes de toda a Grande Vitória.

Para garantir a saúde de todos os frequentadores e funcionários, o Parque da Cidade vem adotando, desde sua reabertura, protocolos de saúde recomendados pelas autoridades. 

Sendo assim, só pode entrar e permanecer no parque quem estiver utilizando máscaras descartáveis ou de pano. Foram instalados avisos sobre a necessidade de utilização de máscaras o tempo todo. No local, também foram instalados totens de álcool em gel; e os banheiros foram abastecidos com sabão para a lavagem das mãos.

Durante as atividades, é necessário evitar aglomerações e utilizar a etiqueta respiratória. 

Todos os espaços do parque estão abertos ao público, com exceção do Espaço Botânico, onde ocorrem aulas de educação ambiental para a comunidade. O espaço está fechado para não promover aglomeração. 

Natal no Parque

Como já é realizado anualmente, foi montada no Parque da Cidade a tradicional Árvore de Natal da cidade, com 23 metros de altura.

A decoração natalina inclui também duas árvores menores, de 10 metros, além de dois presentes de 4 metros e duas bolas de 3,5 metros. Há, ainda, iluminação nas árvores e arbustos do corredor principal do parque, além do letreiro "Natal Encantado" na entrada principal. 

A decoração pode ser visitada todos os dias das 18h às 22h. O Parque funciona todos os dias das 6h às 22h.