Rota do pescado: saiba onde comprar peixe fresco na Serra

Os pontos contemplam praticamente toda a orla do município, de Carapebus a Nova Almeida.

Rota do pescado: saiba onde comprar peixe fresco na Serra


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Edson Reis-Secom/PMS

Com um litoral de 23 quilômetros de extensão, a Serra é uma importante zona pesqueira, contando com diversos pontos de comercialização de peixes e mariscos. Nesses locais, é possível adquirir os produtos frescos, comprados diretamente das associações de pescadores. 

“Os pontos contemplam praticamente toda a orla do município, de Carapebus a Nova Almeida, incluindo as localizadas nas imediações do manguezal e da Lagoa Juara”, explica o diretor da Secretaria Especial de Agricultura e Pesca, David Cruz.

O diretor destaca que adquirir o pescado nesses locais ajuda a fortalecer a economia local, além de permitir o acesso a um produto de melhor qualidade. “O consumidor tem a oportunidade de comprar peixes e mariscos frescos, com excelente qualidade, e ainda contribuir para o fortalecimento do setor da pesca artesanal”, salienta David Cruz.    

Seguem, abaixo, as localizações e horários de funcionamento dos locais onde é possível comprar pescado fresco e muitas vezes direto com os pescadores. Todos os locais funcionam todos os dias da semana. 

As informações foram apuradas com Manoel Bueno dos Santos, mais conhecido como Nego da Pesca, uma das referências na pesca artesanal no município da Serra. 

- Jacaraípe: Na praça Encontro das Águas, das 7 às 18 horas.

- Nova Almeida: Praça dos Pescadores, das 9 horas ao meio-dia.

- Manguinhos: Praça principal de Manguinhos, das 9 horas ao meio-dia.

- Bicanga: 7 às 18 horas, na orla, próximo ao Quiosque Kinome.

- Carapebus, ao lado do campo de futebol, das 8 às 15 horas.

- Lagoa Juara: venda de tilápias frescas, das 8 às 17 horas.

- Casa do Caranguejo: em Carapina, Rua do Campo, 75 - Carapina, Serra, Próximo ao Ponto Final. das 9 às 17 horas.