Conta Comigo em Pitanga terá oferta de novos serviços

Mutirão será na rua Aristides Corrêa, em frente à Unidade de Saúde

Conta Comigo em Pitanga terá oferta de novos serviços


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação/Sedir

Chegou a vez da comunidade de Pitanga receber o mutirão de serviços do “Conta Comigo”.  As ações do projeto, desenvolvido pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom), serão realizadas na sexta-feira (08), das 13 às 17 horas, na rua Aristides Corrêa, em frente à Unidade de Saúde. 

Entre os serviços disponibilizados estão cadastro no cadúnico, assistência com advogados na área da família, vacinação contra covid e atendimento com o Procon Serra.

A novidade desta edição do “Conta Comigo” é o programa Inclusão Digital para Elas, que oferece apoio e instrução para abertura de contas de e-mail, criação de perfis em redes sociais e elaboração ou atualização de currículo. 

“O objetivo do 'Conta Comigo' é aproximar a prefeitura das comunidades, facilitar o acesso aos serviços e potencializar as ações executadas pelas secretarias. Apesar de vivermos na era digital,  muitas mulheres ainda têm dificuldade de acesso à internet, a serviços digitais e à simples impressão de um currículo, por exemplo. São ações simples, mas que apresentam um impacto imediato na vida das pessoas”, destaca a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Lilian Mota. 

Segundo a secretária, a proposta é gradativamente ampliar e qualificar os serviços ofertados no mutirão. A lista completa do que será disponibilizado no mutirão se encontra no fim do texto. 

Outra novidade desta edição do projeto é a mobilização e seleção de mulheres para participar da Caravana Pra Elas, evento promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) no próximo dia 17, que contará com a oferta de cursos e orientações de empreendedorismo para mulheres. 

Programação detalhada do “Conta Comigo” em Pitanga:

- Procon Serra;

- Cadastro no Cadúnico;

- EDP;

- Cesan;

- Advogados da área de família  (pensão alimentícia, guarda, divórcio, união estável, etc);

- Vacina de covid;

- Inclusão Digital Pra Elas (abertura de contas de e-mail, redes sociais, elaboração, atualização, ou impressão de currículos)

- Serviços da Seppom: cadastro no banco de talentos, inscrição para cursos de qualificação, teatro de fantoches, dentre outros.