Controladoria faz raio-x de gastos, contratos e legislação sobre coronavírus

Controladoria Geral do Município da Serra criou em seu portal da transparência uma aba com informações sobre as ações relacionadas ao vírus

Controladoria faz raio-x de gastos, contratos e legislação sobre coronavírus

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A Prefeitura da Serra mantém o 1º lugar em transparência do Brasil, segundo a Controladoria-Geral da União (CGU). E esse título não é à toa. Em meio à crise do novo coronavírus, a Controladoria Geral do Município da Serra (CGM) criou em seu portal da transparência uma aba com informações sobre as ações relacionadas ao vírus.

Ao acessar o portal (http://transparencia.serra.es.gov.br), no canto superior direito é possível clicar em “coronavírus” e ter acesso a autorizações de fornecimento e ordens de serviço; contratos; licitações; legislação municipal, estadual e federal. Além disso, o cidadão tem acesso às orientações técnicas da CGM e da Procuradoria Municipal.

Segundo a controladora geral da Serra, Magaly Nunes, essa iniciativa visa dar mais transparência para o cidadão. “Queremos apresentar para o cidadão informações dos gastos, as bases legais, orientações técnicas e informações gerais”.