Covid-19: Controladoria-Geral fiscaliza vacinação nas unidades de saúde da Serra

As ações visam a garantir o cumprimento do Plano Operacional da Estratégia de Vacinação contra a Covid-19 no Estado

Covid-19: Controladoria-Geral fiscaliza vacinação nas unidades de saúde da Serra


Texto: Bianca Oliveira - Foto: Divulgação/CGM-PMS

A Controladoria-Geral do Município (CGM) realizou nesta semana uma ação de Controle Interno das vacinas contra a Covid-19 para garantir o cumprimento do Plano Operacional da Estratégia de Vacinação contra a Covid-19 no Estado.

As ações também são realizadas para certificar o armazenamento e o transporte adequados das doses, o que influencia diretamente na eficácia da vacina.

A equipe foi comandada pelo Controlador-Geral, Victor Leite, que ressaltou a importância desse procedimento.

“Essas inspeções da controladoria têm o objetivo de verificar se os procedimentos e protocolos recomendados pelos governos federal e estadual estão sendo rigorosamente cumpridos, e assim garantir que a população, conforme os grupos prioritários, seja vacinada”, explicou.

Quem também participou da fiscalização foi o subsecretário de Transparência e Combate à Corrupção, Emiliano Ricas. Ele ressaltou que a Controladoria, no exercício de sua função institucional e atenta às diretrizes do governo às demandas da população e às exigências dos órgãos de controle externo, vem atuando incisivamente de forma preventiva para garantir o cumprimento de forma eficiente e eficaz do plano operacional da estratégia de vacinação contra a Covid-19.

“O trabalho realizado é fundamental para a transparência das ações públicas e o aprimoramento e fortalecimento dos mecanismos de controle interno, pontuou. 

A primeira fiscalização foi feita nas Unidades Regionais de Saúde de Serra Sede e Serra Dourada. Outras inspeções serão realizadas nas demais unidades que oferecem a vacina no município.