Convite: Serra ganha Ecoponto para descarte voluntário de resíduos

Além da estrutura padrão para gerenciamento de resíduos, o Ecoponto Quintal é também um espaço de lazer e educação ambiental para os moradores da região

Convite: Serra ganha Ecoponto para descarte voluntário de resíduos


Texto: Secom/PMS - Foto: Secom/PMS

A Serra passa a contar, a partir desta terça-feira (21), com uma nova aplicação do conceito de Ecoponto na cidade, o primeiro do Estado. Trata-se de um local voltado para o descarte voluntário de resíduos como entulho de obras, TVs, micro-ondas, volumosos – a exemplo de sofás e colchões-, lâmpadas, móveis, madeira, óleo de cozinha, pilhas, baterias, restos de poda em geral e pneus.

Tudo de graça. Localizado na Rua Floriano Peixoto, s/nº, no bairro Vila Nova de Colares. O local funcionará de segunda a sábado, das 6 às 18 horas, com acesso controlado e organizado com caixas estacionárias separadas e identificadas para cada tipo de resíduo.

Além da estrutura padrão para gerenciamento de resíduos, o Ecoponto Quintal propõe muita diversão, contando com uma área de lazer que inspira a sustentabilidade.
 
Feito de materiais reaproveitados, o espaço convida o munícipe a adotar uma postura mais sustentável. Lá, será possível aprender brincando sobre a importância da destinação correta do lixo no cuidado com o meio ambiente e seus reflexos para a melhoria da qualidade de vida.
 
Mais informações:

- O Ecoponto é aberto ao morador da Serra, principalmente os bairros do entorno de Vila Nova de Colares, Feu Rosa, Ourimar e Manguinhos.

- Tamanho: 1.370m² - sendo 251m² de quintal.

- Caixas estacionárias individuais para o descarte de podas, móveis e madeiras; entulho da construção civil até 1,5m³ (quinze sacos de rafe), eletroeletrônicos e pneus.

- Contêineres para lâmpadas, pilhas e baterias, bem como materiais recicláveis.

Bombona para óleo de cozinha.