Coronavírus: mais de 700 pessoas são abordadas nas praias da Serra

Guarda-vidas circulam diariamente nas praias de Carapebus, Bicanga, Manguinhos, Nova Almeida e Jacaraípe

Coronavírus: mais de 700 pessoas são abordadas nas praias da Serra


Texto: Marcos de Oliveira - Foto: Sedes/PMS

O serviço de Salvamar da Prefeitura da Serra segue atuando em apoio ao combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus. Desde o início das atividades de conscientização nas praias, no fim de março, foram realizadas 733 abordagens a pessoas que estavam frequentando esses locais. 

As abordagens são feitas por equipes compostas por guarda-vidas efetivos, que circulam diariamente nas praias de Carapebus, Bicanga, Manguinhos, Nova Almeida e Jacaraípe, onde conscientizam banhistas, surfistas e esportistas a permanecerem em casa.

“A Secretaria de Defesa Social está empenhada em várias frentes de trabalho, tanto para orientação quanto para fiscalização, direcionadas a incentivar o isolamento social necessário para evitar o contágio com o coronavírus. A população deve fazer o seu papel ficando em casa e saindo apenas para atividades indispensáveis”, destaca o secretário de Defesa Social, major Maximiliano Werneck. 

As ações acontecem de manhã e à tarde e ocorrerão enquanto estiverem em vigência as ações de combate à pandemia no município da Serra.  

Para minimizar os riscos de exposição ao coronavírus, os guarda-vidas mantêm distância de dois metros das pessoas abordadas, contam com máscaras, álcool gel e tomam as medidas sanitárias indicadas nessas situações.