Creas vão atender idosos e suas famílias em casa

As equipes vão realizar o Serviço Especializado de Atendimento Domiciliar (Sead) da Secretaria de Assistência Social (Semas)

Creas vão atender idosos e suas famílias em casa


Texto: Gabriela Conti - Foto: Pixabay

A partir do mês de agosto, os idosos com dificuldade de mobilidade que necessitarem de atendimento receberão as equipes dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) em casa. 

As equipes vão realizar o Serviço Especializado de Atendimento Domiciliar (Sead) da Secretaria de Assistência Social (Semas). O serviço será realizado por equipes lotadas nos Creas de Laranjeiras e Serra-Sede.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) é uma unidade onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.

“Esse serviço irá até o público que não consegue vir até nós. A proposta é ajudá-los a superar a situação de risco pessoal e social, por violação de direitos, em que eles se encontram. Ao receber denúncias, as equipes dos Creas vão até à casa do idoso verificar a situação de violência física e psicológica, abandono, exploração financeira, negligência e afastamento do convívio familiar e comunitário”, explica a gerente de proteção social especial, Raphaella Schimtd Ferreira. 

Para solicitar ajuda, procure os Creas que ficam localizados na rua Lima Barreto, 91, Parque Residencial Laranjeiras (tel.: 3328-6717), e-mail: serra.creas@gmail.com; e na rua Rogério Norbim, 130, Caçaroca, Serra-Sede (tel.: 3291-5521), e-mail: serra.creas2@gmail.com.