Crédito de até 200 mil para investir no próprio negócio na Serra

Crédito de até 200 mil para investir no próprio negócio na Serra

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Para quem deseja abrir o seu próprio negócio ou quer investir na compra de equipamentos, móveis ou ter capital de giro na empresa, atenção: o Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Ciampe), na Serra, fez uma parceria com dois agentes de crédito para facilitar a obtenção de empréstimo por parte dos empreendedores a juros mais baixos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra, José Eduardo Azevedo, explica que o objetivo da oferta de crédito é fomentar a inclusão econômica e social, gerando emprego e renda para a população.

O financiamento é ofertado no Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Ciampe), em Portal de Jacaraípe.  Os atendimentos acontecem no Espaço do Empreendedor, no guichê do “Nosso crédito”, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O Ciampe fica no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe, e oferece, ainda, palestras e cursos gratuitos.

A agente de crédito do Ciampe, Luciane Alves, lembra que para participar é preciso que o empreendedor tenha um avalista com renda comprovada e não tenha restrição financeira no CPF (empreendedor e avalista).

Para ter acesso aos valores, os interessados precisam apresentar os seguintes documentos:

- Pessoa Física: comprovante de residência, certidão de nascimento, casamento ou divórcio, RG, CPF e RG e CPF do cônjuge.

O avalista precisa apresentar: RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda, declaração de imposto de renda ou benefício, certidão de nascimento, casamento ou divórcio; RG e CPF do cônjuge, se for casado.

- Pessoa Jurídica: CNPJ; contrato social; enquadramento; certidão negativa (estadual e federal); certificado de regularidade do FGTS; e extrato da conta bancária da empresa.

Saiba mais:

Quem pode pegar crédito de até R$ 50 mil: quem já iniciou um negócio há mais de seis meses, não tem restrição financeira no CPF (empreendedor e avalista), e outros.

Quem pode pegar crédito de R$ 50 mil a R$ 200 mil: quem já iniciou um negócio há mais de três anos, não tem restrição financeira no CPF e CNPJ (empreendedor e avalista), e outros.

Mais informações: 3252-2981/9-8128-1859.
Ciampe: Pró-Cidadão: Av. Talma Rodrigues Ribeiro, 5416, Portal de Jacaraípe.

Alguns itens que podem ser financiados no Ciampe:

• Obras civis, montagens e instalações, inclusive rurais;
• Máquinas e equipamentos, novos e usados, inclusive os importados e respectivas despesas de nacionalização;
• Aquisição de móveis e utensílios;
• Aquisição de bens de informática e automação, inclusive softwares e serviços correlatos;
• Investimento em franquias (taxa de franquia, taxa de entrada e fundos de publicidade);
• Treinamento de recursos humanos
• Aquisição de terreno ou imóvel pronto desde que vinculado a projeto de investimento;