Mês das Mulheres: neste sábado, 18, novas encanadoras estarão prontas para o mercado

O curso teve inicio no dia 10 e será concluído com a aula prática neste sábado (18).

Mês das Mulheres: neste sábado, 18, novas encanadoras estarão prontas para o mercado


Texto: Núbia Nascimento - Foto: Divulgação/Sedir

Uma ação super bacana tem sido destaque na programação do Mês da Mulher, na Serra. O curso de Capacitação Profissional para Mulheres Encanadoras já começou e tem sido sucesso entre a mulherada. A iniciativa ressalta que a mulher não só pode, como exerce, com excelência, a profissão que quiser. 

O próximo sábado (18) será o grande dia. As participantes vão colocar a mão na massa, no último dia de capacitação, depois de todo o preparo teórico finalizando.

As novas profissionais da área encanamento estarão capacitadas e aptas para o mercado de trabalho, podendo atuar como autônomas ou serem contratadas por empresas, por exemplo. Essas atividades práticas serão realizadas, das 8h às 17 horas, nas instalações da empresa Ambiental Serra.

O curso é uma parceria entre a Prefeitura da Serra, por meio das Secretarias Municipais de Políticas Públicas para as Mulheres e de Direitos Humanos e Cidadania, em conjunto com a Parceria Público-Privada Cesan e Ambiental Serra.

A ideia do curso surgiu quando uma mulher, com disposição e vontade de mudar regras sem fundamentos e arcaicas, resolveu que se inscreveria para a vaga. Vaga essa que, até o momento, era ocupada apenas pelo sexo masculino. O resultado foi o melhor possível: além de exercer sua função com qualidade, abriu portas para mais mulheres ingressarem na carreira. 

O curso então foi pensado e a primeira turma da Serra estreou no  sábado, 10 de março. A princípio, foram disponibilizadas 20 vagas, mas a procura foi tão grande que a empresa já pensa na possibilidade de novas turmas. O curso tem duração de 25 horas e certificado garantido. 

Para as alunas que mais se destacarem durante o curso, o currículo será aproveitado pela empresa parceira, com possibilidade de emprego imediato. Uma ótima chance de carreira.