Dia de beleza e descontração no Serra Mais Mulher Especial

Na segunda-feira (25) a ação acontece das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, na Associação de Moradores de Barcelona

Dia de beleza e descontração no Serra Mais Mulher Especial

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Divulgação

As secretarias de Educação e de Políticas Públicas para as Mulheres promovem na próxima segunda-feira, dia 25, um dia de beleza, descontração, dinâmicas, palestra e lanches para as mães dos estudantes público-alvo da Educação Especial.

A ação acontece das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, na Associação de Moradores de Barcelona, situada na avenida Região Sudeste, nº 765, em Barcelona.

O encontro faz parte do programa Serra Mais Mulher da Prefeitura da Serra, que é realizado continuamente nos bairros da cidade.

“Atuamos neste ano de forma integrada com a Secretaria de Educação, junto ao movimento Mães Eficientes Somos Nós, momento no qual pudemos perceber a necessidade de trabalhar a autoestima dessas mulheres, mães, que muitas vezes assumem toda a responsabilidade do cuidado de seus filhos. Então, nesta edição especial do Serra Mais Mulher, queremos valorizar ainda mais essas mães que são um exemplo inspirador de superação das vulnerabilidades da vida nas situações diferentes e desafiadoras que vivemos, promovendo várias atividades para elas”, comenta a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres da Serra, Luciana Malini.

Segundo o secretário de Educação, Gelson Junquilho, o evento visa proporcionar um dia prazeroso de bem-estar e cuidados para todas as mulheres, mães de estudantes público-alvo da Educação Especial.

“Nos esforçamos a cada dia para prestar o melhor atendimento aos alunos e às mães dos alunos público-alvo da Educação Especial, que são exemplos de mulheres guerreiras. A Sedu está à disposição para estabelecer sempre uma comunicação direta com elas, orientar e aconselhar no que for necessário. As escolas da Serra estão de braços abertos para receber e acolher a todos, bem como promover a igualdade e o acesso à Educação”, frisou.